A qualidade do ensino de matemática na Educação Infantil é de grande importância, pois é nessa faixa escolar que o aluno inicia seus contatos com essa disciplina. A proposta de trabalho deve incorporar os contextos do mundo real, as experiências e a linguagem natural da criança no desenvolvimento das nações matemáticas elevar o aluno a ir além do que parece saber, tentando compreender como ele pensa, que conhecimento traz de sua experiência no mundo e fazer as interferências no sentido lê levar a ampliar progressivamente suas noções matemáticas.
Além de habilidades linguísticas e lógico-matemáticas uma proposta didática deve proporcionar aos alunos de Educação Infantil chance de ampliar suas competências espaciais, pictóricas, corporais, musicais, interpessoais e intrapessoais, que servem como rotas, para que possam aprender matemática.
Um exemplo é o desenvolvimento de atividades que exijam o corpo da criança em ação e a reflexão sobre os movimentos realizados. Isso significa que, ao mesmo tempo em que se propicia o desenvolvimento da competência corporal, essa mesma competência pode ser usada como porta de entrada para outras reflexões mais elaboradas, envolvendo contagens, comparações, medições e representações através da fala ou de desenhos.
Fonte: http://joaopharaoh.blogspot.com/2011/08/matematica-na-educacao-infantil.html
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